Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa
 
Informações:
     
  (19) 3246-0894
Livro Reportagem - Vandir Dias
 

A história da fundadora do MAE Maria Rosa é contada no livro biográfico Vandir Dias – Voluntária do amor, escrito pela jornalista e voluntária da casa Vera Longuini.

Realizado a partir de pesquisas nos arquivos do MAE Maria Rosa e em 40 entrevistas com voluntários da entidade, o livro resgata, além da vida de Vandir, uma parte da história da pobreza e do trabalho assistencial em Campinas e em Minas Gerais, onde Vandir viveu enquanto solteira.

“Existem tantas outras histórias envolvendo a vida de Vandir que, mesmo após o livro publicado, ainda sou muitas vezes surpreendida com algum fato novo sobre ela”, diz a jornalista.

O livro procura mostrar Vandir como uma pessoa comum, que apenas aproveitou as oportunidades de ajudar seus semelhantes. 

“Embora hoje a responsabilidade social seja muito propagada, ela não existe sem a solidariedade, sem o amor ao próximo. Vandir foi uma dessas raras pessoas que soube voltar o olhar para seus semelhantes, que enxergou a necessidade do momento e saiu construindo atitudes. Isso, em uma época em que ninguém falava sobre o Terceiro Setor. Suas ações serviram de base para a solução de problemas emergentes da sua época, como a pobreza e a falta de assistência, e deixaram uma importante contribuição para a sociedade. Ela foi como um fermento que fez crescer uma grande rede de solidariedade”, diz a jornalista.

O livro Vandir Dias – Voluntária do amor pode ser encontrado na sede do Centro de Estudos Espíritas Vandir Dias. O dinheiro obtido com as vendas é integralmente destinado às ações sociais do MAE Maria Rosa.

 
 
Apoio:
 
M.A.E (Movimento Assistencial Espírita) Maria Rosa
Rua Vicente Palombo, 34 – Jardim Campineiro – Campinas- SP | Fone: (019) 3246.0894 ou (019) 3246.3192 (Fax)
Emails: ongmaemariarosa@hotmail.com | ongmaesocioeducativo@hotmail.com
M.A.E. Maria Rosa - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por VBSI