Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa
 
Informações:
     
  (19) 3246-0894
Vandir Dias
 

Vandir Justino da Costa Dias foi um exemplo de quem teve a coragem de arregaçar as manga e inovar em ações junto à sociedade para lutar pelo combate à desnutrição e pelo direito à cidadania da população carente em uma época que sequer existiam os termos “responsabilidade social” ou “terceiro setor”. 

Desencarnada aos 54 anos de idade, em 17 de outubro de 1987, após lutar por mais de um ano contra um câncer, Vandir conseguiu passar pela vida sem deixar desafetos. 

Ao contrário: seu trabalho sempre mereceu elogios e reconhecimento mesmo daqueles que, talvez, não comungassem com seus ideais baseados na doutrina espírita. 

Em 1982, em vista oficial à Campinas, o presidente João Figueiredo determinou ao seu cerimonial que convidasse Vandir para estar entre as autoridades a serem cumprimentas, tamanha a repercussão de seu trabalho. 

A Imprensa campineira concedeu-lhe o título de “A Dama da Caridade”, no final dos anos 80, pela sua grande dedicação às causas sociais.

A Câmara Municipal e a Prefeitura de Campinas também a homenagearam, imortalizando o seu nome em uma Rua do Jardim Santa Terezinha (perto do Aeroporto de Viracopos) e na Nave-Mãe Vandir J. da Costa Dias, localizada no bairro Novo Mundo e inaugurada em 2010.  

Trata-se de uma escola municipal de educação com 1.754 m² de área construída e com capacidade para atender entre 400 e 500 crianças de 4 meses até 5 anos e 11 meses. 

Sua história é contada no livro biográfico Vandir Dias – Voluntária do amor, escrito pela jornalista e voluntária da casa Vera Longuini

 
 
Apoio:
 
M.A.E (Movimento Assistencial Espírita) Maria Rosa
Rua Vicente Palombo, 34 – Jardim Campineiro – Campinas- SP | Fone: (019) 3246.0894 ou (019) 3246.3192 (Fax)
Emails: ongmaemariarosa@hotmail.com | ongmaesocioeducativo@hotmail.com
M.A.E. Maria Rosa - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por VBSI